A sua maneira de fazer arte

Lorena Lyse e Wellington Nascimento
A aluna do 3° semestre do curso de Publicidade da Faculdade Cearense, Lorena Lyse Vieira, escolheu aliar prazer com ofício ao se dedicar no que antes considerava um mero passatempo, transformando o estilo e a originalidade de suas criações em fonte de renda.
Com o ateliê A sua Cor, localizado na Caucaia, desde 2012, Lorena e seu companheiro Wellington Nascimento, se dedicam a produção de caftas, vestidos, sandálias, colares e mandalas personalizadas e desenhadas à mão. E foi com este fascínio de quem redescobriu a paixão na arte de criar que Lorena conversou com o Arte Focas.
Sandálias do acervo A Sua Cor


Coleção Negonas
Foto de acervo pessoal

Arte Focas: Quando você passou a ver suas criações como um meio de obter renda, como um trabalho?
Lorena Lyse: Eu sempre vendi algumas coisas do que eu produzia, mas por não ter noção de capital de giro eu não administrava bem o que eu obtinha de retorno e por conta disso, nunca pude me dedicar totalmente à produção das peças e encarar como trabalho. Foi com a ajuda do Wellington, meu namorado, que passei a ter mais experiência e aprendi a administrar o dinheiro que entra e sai com a venda dos produtos.
Arte Focas: E o seu namorado também é artesão?
Lorena Lyse: Na verdade, ele é músico, assim como eu também sou, e foi com o tempo que ele passou a se interessar pelo trabalho e eu o ensinei a pintar. Hoje em dia posso afirmar que ele é bem mais caprichoso do que eu em alguns detalhes das criações.
Arte Focas: E como surgiu A Sua Cor?
Lorena Lyse: A Sua Cor surgiu entre uma conversa com o Wellington, na tentativa de encontrar algo em que nós dois pudéssemos ganhar mais dinheiro. Assim, decidimos criar uma página no facebook e expor as peças. Hoje a página já tem mais de 600 seguidores e é uma grande ferramenta nessa batalha diária por reconhecimento do nosso trabalho.
Arte Focas: E esse nome “A sua Cor”, o que representa?
Lorena Lyse: Pensamos em criar um nome que simbolizasse a maneira de cada um, a escolha de cada um, foi assim que chegamos A Sua Cor.
Samya Nara


This entry was posted on quarta-feira, 28 de maio de 2014. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply